quinta-feira, 24 de maio de 2012

DESFILE 10 DE MAIO


A APAE tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla e a construção de uma sociedade  mais justa e solidária.






A Escola Especial Recriar, APAE de Itaperuna, apresenta uma experiência de trabalho, um projeto em desenvolvimento,  cujo tema é vivido no nosso dia a dia.”Mãos que fazem a Diferença”, partindo do princípio de que a escola, sendo um ambiente social interativo, necessita de atitudes que visem à formação de cidadãos com valores, de forma a respeitarem as diferenças e percebendo que a solidariedade é gratificante quando podemos nos envolver com responsabilidade para que com a nossa ação a verdadeira solidariedade aconteça para melhorar as condições de vida de quem realmente esteja configurado como menos favorecido pela sorte. Se todos fizerem o bem, certamente o mundo será um lugar melhor para se viver. Nossas mãos são ferramentas abençoadas para a construção de um mundo melhor.





   Usemos sempre nossas mãos para edificar, para elevar, para dignificar, para apoiar, para dar esperança, para que tenhamos dias melhores neste mundo.


Núcleo de Estimulação Precoce. Sabedores que o amor é um sentimento tão divino onde o ser humano tem dificuldade na compreensão desta expressão, é o caminhar na vida levando  compaixão, perdão, tolerância, desapego e dar valor o que realmente tem valor. Por isso acreditamos na necessidade de investir no ser humano desde sua tenra idade.



Aluno: Jocemar Faria


Aluna: Ana Paula


Projeto: Desate este nó

Grupo de Mães da APAE de Itaperuna

Mª Helena(Dir. Escola), Mª Eli(Dir. Executiva), Elzilene(Psicóloga), Rubens(Presidente), Cileir(Advogado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário