ASSOCIADOS

HISTÓRICO

Fundada em 10 de agosto de 1971, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaperuna - APAE Itaperuna, é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde e de estudos técnicos-científicos, contando com uma coordenação para este fim. Tem como objetivo promover a educação, a reabilitação e atuar na prevenção das deficiências.

Atende bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos residentes em todo o município de Itaperuna, de ambos os sexos, e de diferentes níveis sócio-econômicos, sendo assistidos atualmente 325 usuários, por profissionais especializados nos aspectos terapêuticos e educacionais das áreas de: Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Neurologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia, Serviço Social, terapia Ocupacional e Professores especializados.

Todos os núcleos da Instituição atuam junto aos clientes/educandos e suas famílias, dando-lhes os atendimentos e as orientações necessárias para o desenvolvimento biopsicossocial e uma melhor qualidade de vida.

A APAE ITAPERUNA completa 41 anos de histórias, marcadas pelo pioneirismo na prevenção, na reabilitação, na educação e na inclusão da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla na sociedade.


Caso você, seus familiares, amigos ou empresa desejem fazer parte desse grupo de contribuintes voluntários e compromissados com a melhoria da qualidade de vida de pessoas tão especiais, basta telefonar para (22) 3824-4566. Para mais informações, gentileza enviar um e-mail para apaedeitaperuna@yahoo.com.br

Contribuição a partir de R$ 5,00.



Toda e qualquer doação sempre nos ajuda a ajudar alguém e/ou a ampliar nossos serviços em favor dos nossos alunos excepcionais.
Entre em contato pelo telefone (22) 3824-4566 Setor de Associados.

DÚVIDAS: A ÚNICA CONTRIBUIÇÃO QUE É VÁLIDA NÃO SENDO NA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO E/OU COBRADOR (JOAQUIM LUIZ) E A DO CONVÊNIO AMPLA QUE VEM DESCONTANDO NO SEU AVISO DE LUZ, FORA ISSO NÃO É DE NOSSO CONHECIMENTO.